sexta-feira, 21 de maio de 2010

Mundo-Livro

Por a que o mundo é tão seco, tão virgem de informação...
...como pode esses jovens de hoje se conformar com tão pouco??
- Eu, não me conformo.
Se todos pensassem, não como eu, apenas pensassem. Tudo mudaria, e
A partir daí, o mundo seria diferente. Poderíamos viver em um mundo
Intelectualizado, onde nos sentaríamos em jardins, praças, varandas, restaurantes, praias, bares, clubes... Afins. Para ler, prosear, em boa companhia, ouvindo boas musicas, repletas de letras, pararíamos e entenderíamos, ficaríamos impressionados e pensaríamos, como é bom estar de volta a os velhos tempos, onde palavras poderiam ser cantadas, embaladas em canções que nos despem. Todos nós, todos, absolutamente todos, comeríamos e beberíamos comidas e bebidas boas, porque somos TODOS, desprovidos de egoísmo, se eu tenho o meu vizinho também pode ter. As crianças viveriam como crianças, correndo, saudáveis, fazendo bagunça, rindo alto e girando e girando até cai sobre a grama, abaixo da sombra de um enorme abacateiro. Mães seriam mães, pais seriam pais, irmãos seriam irmãos e filhos seriam filhos. O respeito e o orgulho prevaleceriam. E tudo isso, todo esse mundo futuro sonhado, teria como base os estudos, os livros. Sou boba em pensar, mas se eu consigo porque você não?

M.J. Carmem.

Nenhum comentário: